QUEM SOMOS

O projeto “Trail Papper – Rota dos moinhos contra o sedentarismo” tem como finalidade proporcionar a prática de atividade física aos participantes enquanto atividade de lazer e com o objetivo de contrariar o comportamento sedentário, bem como dar a conhecer a região da Serra da Lousã, os costumes e hábitos da sua população.

Em parceria com Câmera Municipal da Lousã, foi criada uma atividade física, um novo conceito que consiste em conciliar o Trail a um Peddy Papper. Uma corrida onde os percursos incluem trilhos técnicos, muitas vezes inacessíveis de qualquer outra forma, sem ser a pé, onde os participantes tenham que caminhar, saltar e subir pedras, mas também numa prova de orientação com postos onde estão associadas perguntas ou tarefas sobre o tema da atividade.

A Lousã foi o local escolhido para a sua realização, por oferecer todas as condições para a realização de uma atividade física para pessoas sedentárias, nomeadamente, uma prova de “Trail Papper” que tem um percurso com excelentes condições e uma magnífica paisagem.

Objetivos

- Promover a prática do desporto, essencialmente o desporto de natureza;

- Divulgar a Serra da Lousã, costumes, tradições e gastronomia;

- Promover a importância do Desporto.